AceleraMEI é aprovado na 3ª Turma do InovAtiva Brasil

Tempo de leitura: 2 minutos

inovativa brasil 2

O programa de aceleração de startups, InovAtiva Brasil, apresentou nesta segunda-feira (04/04), 300 startups selecionas para o 1º ciclo de aceleração de 2016, registrando assim, mais que o dobro de selecionados na sua edição passada. Criado em 2013, este é o maior e mais abrangente programa de capacitação, mentoria e conexão para novas empresas de base tecnológica do país.

O AceleraMEI foi aprovado e fará parte da 3ª Turma do Programa 🙂

Sobre o InovAtiva Brasil:

Criado em 2013 pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), o InovAtiva Brasil é um programa que auxilia e orienta empreendedores iniciantes com uma boa tecnologia mas pouco conhecimento de negócio, oferecendo capacitação e mentoria para o estabelecimento de novos negócios inovadores. O programa oferece capacitação em empreendedorismo inovador, conexão com parceiros, mentoria com profissionais renomados e vantagens em outros programas públicos e privados de fomento à inovação. Toda a Comunidade InovAtiva de usuários cadastrados pode acessar gratuitamente o conteúdo de capacitação em cursos. Já a participação nos ciclos de aceleração é restrita a projetos inscritos e aprovados pelos avaliadores do programa. São até 300 vagas disponíveis para a primeira etapa de cada ciclo, até 125 para a etapa final.

Saiba mais: www.inovativabrasil.com.br

Com quase o dobro de inscrições de 2015, o programa recebeu 1.372 projetos e conseguiu preencher todas as 300 vagas disponíveis no programa, um aumento de 136% quando comparado ao Ciclo anterior. As startups habilitadas receberão durante 5 meses capacitação, mentorias individuais e coletivas com executivos experientes e conexão com possíveis parceiros e investidores. Segundo o Secretário de Inovação e novos negócios do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), Marcos Vinícius de Souza, o programa permite que startups das mais remotas regiões do país tenham acesso a conteúdo de treinamento específico para a realidade delas, além de terem acesso a mais de 450 executivos do Brasil e do mundo para ajudá-las na estruturação do negócio. Quando estiverem prontas serão conectadas a potenciais clientes e investidores. “Fazer isso na escala de centenas ou milhares de startups e com altíssimo nível da rede de mentores é o que faz esse programa ser referência mundial em empreendedorismo inovador.”

Fonte: InovAtiva Brasil