5 Ferramentas de design gráfico gratuitas!

Tempo de leitura: 4 minutos

No artigo anterior falamos sobre táticas de marketing para destacar sua empresa frente aos concorrentes. Para que seu empreendimento se destaque, você precisa criar algo novo, que atraia a atenção das pessoas, pois disponibilizar conteúdo por si só, muitas empresas já fazem, porém, a maneira como postamos, as imagens e a chamada do anúncio, é o que vai nos destacar frente aos demais.

Por isso é muito importante trabalharmos conteúdo relevantes, com imagens bem editadas, utilizar template atrativo (além de deixar o texto mais engajado, também serve para divulgar de forma assertiva as campanhas da empresa).

Diante do exposto, o tema do assunto de hoje é referente ao trabalho de design gráfico, que é a maneira de deixar seu conteúdo mais profissional, atraente, e funciona como apelo visual, fazendo com que as pessoas se interessem pelo assunto divulgado. Conteúdo com imagens bacanas vai atrair maior engajamento!

Abaixo, trouxemos para você começar seus projetos de design gráfico, cinco ferramentas excelentes para implementar de imediato no seu dia a dia, e que fará uma enorme diferença para sua empresa. O melhor de tudo é que são gratuitas e de fácil aprendizado!

Crello

É uma plataforma de edição e animação online que possui recursos grátis e também recursos mais avançados que são cobrados mensalmente. Para utilizar a mesma é simples, criando uma conta básica você pode manter seus projetos salvos e editá-los quando quiser.

Através do Crello podes criar design para post do Facebook, Blog, Instagram, entre outros, capas, gráfico-texto, design pôster, vídeos HD, animações, etc. Possui modelos gratuitos para você criar projetos em cima deles e personalizar de acordo com sua demanda. Possui desde layouts mais simples até mais robustos (tem grátis e outros que precisam da conta Premium para liberar). A plataforma tem a versão em português, facilitando o entendimento.

Canva

Canva é uma plataforma de design gráfico que permite aos usuários criar gráficos de mídia social, apresentações, pôsteres e outros conteúdos visuais. Está disponível online e em dispositivos móveis e integra milhões de imagens, fontes, modelos e ilustrações.

Possui plano particular, este é grátis, inclui-se nesse plano recursos mais básicos e rápidos, assim como o Crello, a plataforma possui templates prontos para edição e personalização, se tornando peça fundamental para suas criações.

Os layouts prontos são muito versáteis, a partir destes podemos personalizar com a identidade visual de cada negócio e alterar os textos conforme a temática. Com esse tipo de ferramenta, você pode criar algo bem bacana para as redes sociais ou blogs, de forma bem ágil e completa.

Pixlr

O Pixlr é um editor de imagens que funciona de um modo totalmente online. Ele apresenta ferramentas que poucos editores gratuitos possuem e alia isso a um visual completamente modificável com caixas personalizáveis (você pode escolher as caixas e arrastá-las, montando o seu layout preferido), suas funções se assemelham ao Photoshop.

Este recurso abre imagens de diversos tipos de formatos (PSD (Photoshop), PXD, JPEG, PNG (transparente), WebP, SVG e outros), facilitando a edição. Possui excelente qualidade, com ele poderás editar peças mais simples até algo mais complexo, com alto nível de personalização.

GIMP

GIMP é um programa de código aberto voltado principalmente para criação e edição de imagens raster, e em menor escala também para desenho vetorial. É um software gratuito.

O GIMP também é conhecido como o “Photoshop do Software Livre”, pois ele trabalha com efeitos, filtros, edições completas de camadas e muito mais. Poderás fazer o download da ferramenta direto do site deles (https://www.gimp.org/), disponível para GNU / Linux, OS X, Windows e mais sistemas operacionais.

Photoscape

O PhotoScape é um programa editor de imagens gratuito. Sua característica principal é a facilidade de uso e os recursos que ele oferece. A interface principal contém 12 ícones e cada um possui uma função especifica. Para quem não é familiarizado com editores, ele se torna uma ferramenta muito útil, que apesar de não ser profissional, garante um bom resultado.

Seu donwload pode ser feito direto de seu site (http://www.photoscape.org/ps/main/download.php?lc=pt).

E aí, você gostou dessas opções? Agora é só começar a criar seus projetos e divulgar!

Conteúdo relevante mais imagens interessantes vão gerar maior engajamento para atrair mais pessoas, por isso dedique um tempo para este tipo de ação. Será importante para mais pessoas conhecerem sua empresa!

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.