7 dicas comprovadas para Conquistar novos Clientes!

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

7 DICAS COMPROVADAS PARA CONQUISTAR MAIS CLIENTES!

Conquistar clientes é o objetivo de todo empreendedor, pois os clientes é que definem como você irá continuar investindo, quais ideias irão dar certo e quais não irão ocorrer exatamente como você tinha planejado no papel.

Nesse artigo iremos falar sobre as 7 dicas comprovadas para você ser um imã de clientes!

 

 Entre na mente do seu público!

Não estamos falando de mágica nem alguma técnica sobrenatural, mas de se colocar no lugar de quem você quer atrair. Pense da seguinte forma: Que tipo de mensagem você receberia que faria você comprar determinado produto ou serviço? Seu público é mais descontraído? Mais formal? Pensando dessa forma você consegue pensar como o seu cliente e pensando como ele você pode ter uma ideia de que tipo de informações são mais chamativas, atrativas, que parecem mais confiáveis ou diferenciadas. Mantenha a mente aberta e atenta aos seus clientes, pensando como eles, você pode prever o que eles irão fazer.

 

  Tenha um diferencial!

É importante que você sempre tenha um diferencial no seu negócio, aquele toque especial que faz com que as pessoas naturalmente se interessem pelo que você tem a oferecer, mas como conseguir transmitir isso? Se analisarmos algumas empresas grandes famosas pelos seus refrigerantes e que não falaremos o nome aqui, podemos notar que o produto em si não possui nenhuma caracteristica tão acima da média.

Então o que está fazendo as pessoas consumirem tanto assim seus produtos? Além do dinheiro em publicidade massiva mundial ( o que convenhamos ajuda né?) a resposta é mais de uma, pois em primeiro lugar, a empresa divulga seus produtos como se tivessem uma “formula secreta” o que já instiga a curiosidade das pessoas. Em segundo lugar a empresa trabalha com o sentimento das pessoas, fazendo seus produtos parecerem revoluções na vida, como se a felicidade estivesse em cada unidade. Percebe o quanto isso é importante? Quando você trabalha com o emocional, com revoluções de vida, com mudanças drásticas e firmes, as pessoas no geral tendem a se interessar. Então já sabe, além da cabeça, fique de coração aberto também!

 

Seja um padrão de qualidade.

Ta certo que isso é bem discutível, pois a qualidade depende muito do ramo de atuação, condições financeiras e muitas outras variáveis, mas vamos pensar assim: Se você tem um produto ou serviço que seus clientes gostam e continuam consumindo com baixos índices de reclamação, uma de duas coisas podem ser verdade: Você é o único no ramo ou está com um padrão de qualidade muito bom, suficiente para seus clientes voltarem e, se você estiver no caminho certo, eles irão voltar com mais amigos!  Portanto trabalhe na qualidade e os clientes virão!  

 

Seja transparente.

Aqui o que realmente conta é transparencia com seus clientes, dizer o que você faz, como você faz e todos os benefícios, sem enrolação, isso transmite mais confiança e faz com que as pessoas se sintam mais a vontade para voltar (novamente com mais amigos).  Para transmitir mais confiança, você pode simplesmente tentar ser mais gentil, falar abertamente, se mostrar disposto para ajudar no que os clientes precisarem. Uma dica legal é oferecer sugestões e dicas que se adaptem as necessidades dos seus clientes, que sejam motivadoras de mais vontade de utilizar seus serviços ou comprar seus produtos, mas tome cuidado, nem todo mundo quer ajuda, algumas pessoas preferem lidar de forma independente e para essas pessoas um bom sorriso e um bom dia já servem.

 

 Fale a língua do seu cliente.

Fale com o cliente no mesmo idioma dele. Não que você tenha que saber a mesma língua de todos os seus possíveis clientes, mas tem a ver com adaptar seu modo de falar ao modo de falar do seu cliente. É comum as pessoas enfatizarem e repetirem determinadas expressões durante sua conversação. Isso ocorre, em função destas expressões terem significados fortes para esta pessoa em particular. Se você utilizar as mesmas palavras ou expressões que forem destacadas através de tons de voz diferentes por parte do cliente, o impacto de sua comunicação será muito maior junto a ele. Pôr exemplo: um cliente entra num escritório e pede uma “solução urgente“, para um determinado problema. Você deverá sugerir que a empresa tem condições de atender a solicitação, destacando a expressão “solução urgente“ daquele cliente.

Portanto não se esqueça de sempre prestar atenção em como seu público fala, pois eles gostam de saber que você se importa com todos os detalhes.

 

 Aprenda a ouvir seu público alvo.

Ouvir os clientes é extremamente importante, e ouvir de verdade, tentar entender o que ele quer dizer, pois isso vai facilitar para você poder solucionar os problemas do cliente com muito mais facilidade e agilidade. Uma dica importante é não encher o cliente de perguntas, mas fazer as perguntas certas, as perguntas que podem te trazer mais informações com menos palavras suas. Isso é bom por que se você fizer poucas perguntas (mas captar tudo) e depois de uma grande explicação do cliente você vier com a solução perfeita, seus clientes vão achar que você é mágico! Ouvir é um ponto muito importante e poucas pessoas fazem isso, além de ser muito bom para você é ótimo para cativar seus clientes e adivinha? os amigos dos seus clientes também!

 

 Entre no rítimo.

Essa dica é exige muita percepção sua dos seus clientes, mas quando você pegar o jeito vai ver que da muito resultado! Trata-se de se alinhar ao rítimo dos seus clientes, por exemplo: Digamos que uma pessoa pede um serviço para você, esse serviço precisa ser feito com urgência e muita delicadeza, pois é muito importante. O que você deve fazer é compreender que o serviço tem essas exigências e agir de forma a cumpri-las, sem perder tempo, sugerindo soluções mais seguras com menos tempo, entendeu a jogada? Você só precisa alinhar a velocidade e forma de agir as necessidades dos seus clientes, assim vocês dois saem ganhando e ele vai confiar em você para futuro serviços, além de divulga-lo para outras pessoas!

 

Não deixe de preencher o formulário do nosso blog para receber muitas outras matérias e notícias como essa direto no seu e-mail!

Não esqueça de acessar nosso site para conseguir uma ferramenta GRÁTIS para que os clientes procurem por você com apenas alguns cliques! www.aceleramei.com.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *