Ativo Circulante – O que é e como usar ao meu favor?

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Ativo circulante

É muito importante saber pelo menos o básico de contabilidade, principalmente quem tem o seu próprio negócio. Agora que você já sabe como calcular o preço de venda, aprenda neste artigo o que é ativo circulante.

Em contabilidade, ativo circulante diz respeito aos bens e direitos que possam ser realizados a curto prazo geralmente mais simples ou com mais facilidade de serem obtidos.

Podem ser considerado ativo circulante: dinheiro em caixa, bancos, conta em movimento, aplicações financeiras, duplicatas a receber, os estoques e outros créditos de realização a curto prazo que você possa ter.

Por curto prazo entende-se aquele que irá se realizar até o término do exercício social seguinte.

A Lei 6.404/76, determina que o Ativo no Balanço Patrimonial será formado por: Ativo Circulante e Ativo Não-Circulante.

Dessa maneira, o ativo circulante é o termo contábil que define os valores e direitos que a empresa possui disponível no curto prazo.

Se você curtiu essa matéria, não deixe de seguir o aceleraMEI no Facebook para ficar por dentro de todas as novidades do mundo dos negócios. Ainda não é cadastrado? Se cadastre gratuitamente em www.aceleramei.com.br. Com AceleraMEI você terá o melhor aplicativo de gestão na palma da sua mão. Além de controle financeiro, envio rápido de orçamentos, cadastro dos seus contatos, clientes, você ainda irá ter um sistema que irá ajudar você a ganhar mais clientes e alavancar o seu negócio.

AceleraMEI ainda conta com um sistema de envio de NFSe direto do seu aplicativo, tudo de forma simples fácil e rápida. Não perca essa oportunidade e baixe nosso aplicativo GRATUITAMENTE na Google Play ou App store.

Nossos sinceros agradecimentos e continue acompanhando a gente, estamos sempre buscando novidades para você se manter.

Com aceleraMEI o sucesso sempre está ao seu alcance 😉

 

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.