Como resolver os problemas de orçamento?

Tempo de leitura: 3 minutos

Pense nessa situação: você combina com seu cliente um valor a ser cobrado pelo serviço que você irá prestar. logo em seguida você faz o seu trabalho de forma perfeita, mas na hora de receber, o cliente diz que o valor cobrado não foi o combinado, que não vale tudo isso.

Agora pense nessas perguntas: 

  • Como proceder em uma situação dessas?
  • Existe alguma forma de impedir isso?
  • E a solução é simples?

Vamos resolver isso de uma vez por todas 😉

como resolver os problemas de orçamento

A questão aqui é que esse problema se trata basicamente de falta de organização. Assim que você organiza a sua comunicação, você automaticamente irá perceber que esses problemas irão diminuir muito, pois com tudo bem explicado não existem barreiras para que o seu consumidor entenda sua proposta e que vocês cheguem a um acordo.

Quais as melhores soluções que podemos ter para resolver isso? Preparamos uma lista perfeita com todas as soluções que você tem disponível para resolver seu problema de forma fácil e uma bônus no final! Confira.  😉

Você também pode gostar de: Tenha uma gestão financeira perfeita em 4 passos!

Solução por e-mail

Enviar orçamentos por e-mail, em pequenos textos simplificados para o seu cliente é uma forma interessante de resolver o problema, porém sempre tente deixar os seus orçamentos padronizados, assim você sempre enviará da mesma forma o e-mail para todos os clientes diminuindo os erros de comunicação.

Criamos esse modelo de e-mail simples para que você posa usar, para baixar é só clicar AQUI.

Solução por telefone

Combinar por telefone pode ser mais prático e rápido mas tenha cuidado, o telefone impede um pouco você de expressar suas ideias de forma objetiva e clara o que pode ser prejudicial para negociação.

Solução em papel

Um pequeno texto bem escrito em papel pode solucionar seu problema, com apenas algumas descrições simples para que o seu cliente concorde ou não com a negociação. O único problema do papel é que se o cliente desejar mudar alguma cosia você terá que imprimir de novo, sem contar que é necessário enviar pessoalmente ou por correio o orçamento.

Também temos um modelo de orçamento em papel para você imprimir se desejar, para baixar é só clicar AQUI.

Solução em aplicativo

Alguns aplicativos estão por aí para solucionar esse problema, eles são específicos para gestão ou aprimoramento profissional e muitos deles são gratuitos.

O AceleraMEI é um aplicativo de gestão de negócios que possui uma ferramenta de envio de orçamentos simples. Com esse sistema de orçamentos você só cadastra um novo contato, gera um orçamento com valor, nome e serviço/produto e clica em enviar.

Automaticamente o aplicativo envia para o e-mail do seu cliente de forma organizada e clara e pronto.  Com isso você já pode iniciar o serviço com a garantia de que o valor e o serviço foram especificados previamente sem mais enrolação.

google play banner

Ou acesse www.aceleramei.com.br para saber mais!

Gostou? então compartilhe essa matéria para mais gente ter essas dicas! Vai lá, não leva 9 segundos! ;D

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *