Dicas de Marketing Digital para o MEI

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Com a pandemia, veio também o aumento da necessidade de comprar de forma online, pois muitas lojas físicas estavam ou ainda permanecem fechadas ao público, ou ainda, em alguns casos com restrição de acesso dentro da mesma.

Muitos microempreendedores precisaram migrar para o e-commerce para tentar manter seu faturamento e conseguir assim manter seu negócio aberto. Porém não basta apenas trabalhar com vendas online ou lojas virtuais, é preciso também trabalhar o marketing digital, atraindo assim os clientes para sua loja e convertendo em vendas.

Inicialmente, ao ler sobre, pode parecer complexo, mas atualmente existem muitas ferramentas e cursos online, que poderão lhe ajudar nesse processo de adaptação. Nos posts anteriores do Blog, já mostramos algumas ferramentas gratuitas para trabalhar com imagens e como trabalhar o marketing digital, podendo assim lhe ajudar a iniciar o processo. Confira também esse material, poderá esclarecer diversas dúvidas sobre esse tem

Algumas pessoas ainda confundem presença digital com algo que é simplesmente criar uma página no facebook ou um site da loja, porém, na verdade não se trata apenas disso! É necessário ter uma estrutura para sustentar o conteúdo, engajar seu público.

No post de hoje vamos trazer algumas dicas de marketing digital para você implementar na sua empresa. O material pode ajudar você que está iniciando, assim como, para quem já obtém resultados e quer ampliar o mesmo.

Relacionamento com o cliente

Podemos dizer que um dos pilares do marketing digital é a ideia de relacionamento. Trata-se de uma estratégia de marketing que tem como objetivo a fidelização dos clientes. Para reforçar essa relação, a empresa oferece benefícios para seus clientes, garantindo assim a satisfação dos mesmos. Clientes satisfeitos com sua empresa irão falar bem desta para outras pessoas que conhecem.

Além de benefícios, é importante ter um atendimento que cative o cliente, conteúdo que resolvam problemas, atraindo assim a atenção destes para sua empresa. No quesito atendimento também é importante responder seu cliente de forma rápida e eficiente, e se ficou de dar retorno, faça isso o mais breve possível! Pode ter certeza que isso gera satisfação para o cliente.

Cuide o que você defende nas redes sociais

O inbound marketing é ótimo para construir uma comunicação alinhada com os valores e princípios da sua marca. Também baseado no relacionamento com o público, o inbound envolve a publicação de conteúdos que fazem com que seus clientes se identifiquem com a empresa ou marca, contribuindo assim na geração de receitas para a mesma. Seja em blogs, vídeos ou posts em redes sociais, o intuito é criar um elo entre marca e cliente que eventualmente vai comprar da sua empresa.

Cuide as causas que você apoia em público, seja claro nesse sentido, evitando assim os ruídos de comunicação e transtornos que isso pode gerar entre as pessoas que verem.

Busque se apropriar de causas que realmente você se identifica, que faz sentido para você e sua empresa. Evite apoiar algo com o simples intuito de converter em vendas, seu público poderá notar isso e o resultado ser muito negativo e ruim para a imagem da empresa.

Atualmente as pessoas estão cada vez mais atentas a esse tipo de acontecimento, por isso seja muito transparente com seu público ao se manifestar sobre algum tema. Analise se realmente faz sentido e se o momento é adequado para tal.

Cuidado com vontade extrema de vender

O momento atual que vivemos requer muita calma e cuidado. Não é o memento de vender a qualquer custo. Evite dar a entender esse aspecto para seu público, poderá ser mal interpretado, tente compreender o cenário e as necessidades das pessoas. Assim poderá alinhar conteúdo e divulgação da empresa sem gerar essa sensação de agressividade. Uma vez gerando uma imagem ruim na internet, fica ruim reverter a mesma depois. Por isso a cautela, cuidado e análise na hora de fazer qualquer ação de marketing é importante!

Mantenha o perfil da empresa nas redes sociais sempre bem alimentados, é importante investir em conteúdos relevantes, temas pertinentes, que realmente vá gerar valor e chamar a atenção do seu público.

Poderá também investir em em vídeos, pois pesquisas indicam que o consumo de vídeos tem aumentado significativamente nesses momentos atuais.

Outra ação interessante, são os recursos do Instagram. Utilize a localização, música, gifs e outros recursos que a plataforma dispõe, essas ações podem gerar engajamento também.

Para finalizar, monitore a concorrência! Analise as ações dos seus concorrentes e no seu conteúdo para não perder clientes. Busque ser criativo e mostrar seus diferenciais! Veja se o que você vem fazendo está obtendo resultados e sempre trabalhe nas melhorias. Mantenha-se informado sobre o tema e aprimore suas ações. Isso fará a diferença!

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