Dicas de Soluções para o MEI nesse momento de crise!

Tempo de leitura: 4 minutos

Sabemos que o Microempeendedor Individual foi criado com o intuito de que os trabalhadores informais ficassem dentro da Legalidade e, principalmente, promover esta formalização com uma carga tributária menor. Foi criado a partir de 1 de Julho de 2008, onde os profissionais autônomos e micro empresários podem optar por se legalizar abrindo uma MEI.

Atualmente o número de MEIs no País já chegou à marca de 10 Milhões, segundo o Portal da Agência Casa de Notícias.

Diante do cenário atual, as empresas deverão se atentarem a dicas, cursos e soluções para não serem prejudicadas pela crise. Por isso selecionamos para você algumas medidas que o MEI foi contemplado para esse momento e soluções que irão lhe ajudar a se organizar ainda mais!

Algumas medidas que contemplam o MEI durante a crise:

Aumento dos prazos para os Tributos

O pagamento dos tributos federais relativos ao Simples Nacional de março, abril e maio ganhou um prazo maior, cuja folga é de seis meses e já estão em vigor. Ressaltamos que o período de apuração segue em março, abril e maio.

Declaração MEI

O Comitê Gestor do Simples Nacional prorrogou a entrega da Declaração de Informações Socioeconômicas e Fiscais (Defis) e também da Declaração Anual Simplificada para o Microempreendedor Individual (DASN-Simei), referentes ao ano calendário de 2019. O novo prazo é dia 30 de junho de 2020.

Sugestões de soluções para o MEI

O Microempreendedor Individual é considerado uma das categorias que mais sentiu o impacto do Covid-19, por isso reunimos algumas soluções para lhe ajudar a se manter em dia e organizado diante do cenário atual, e ainda conseguir aumentar sua receita.

SEBRAE Acelera Digital

Essa solução é para quem quer começar ou aumentar as vendas pela internet.

Se você é dono de um pequeno negócio, como padaria, confeitaria, restaurante, minimercado, pet shop, loja de roupa, clínica de fisioterapia etc., e ainda não está vendendo online ou já vende, mas não vem alcançando grandes resultados, poderá participar do Sebrae Acelera Digital.

Funciona da seguinte forma, são criados grupos fechados composto de até dez empresários em um ambiente de compartilhamento de suas práticas e são acompanhados por especialistas

Aplicativo Sebrae

Com esse App, você deixa seu CNPJ em dia e possui acesso a outras soluções para você manter sua empresa organizada.

Funcionalidades do App Sebrae

– Emitir DAS e gerar seu boleto em poucos cliques;

– Realizar a declaração anual de MEI;

– Receber conteúdos personalizados sobre os temas de seu interesse;

– Obter indicações de serviços financeiros e contabilidade;

– Entender o atual panorama de concorrência que seu negócio possui;

– Receber notificações sobre cursos e eventos para microempreendedores no Sebrae mais próximo de você.

O App Mei possui as seguintes seções:

MEU SEBRAE

DICAS PARA MICROEMPREENDEDORES

ASSISTENTE DIGITAL

CURSOS, EVENTOS E LEITURAS PARA MEI

FAVORITOS

Cursos EAD gratuitos específico para quem já é MEI

O Sebrae possui diversos cursos online, palestras e outras ações nesse sentido voltadas ao Microempreendedor Individual, você poderá ter acesso a estes no link https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/cursosonline.

Na modalidade online tem cursos voltados a finanças, empreendedorismo, planejamento, mercado e vendas, pessoas, entre outros.

Plataforma AceleraMei

É o CRM de Vendas e Atendimento do Microempreendedor Individual. Com a ferramenta você organiza seus clientes, propostas, consegue ser notado por muitos clientes, pois a plataforma permite criação de conta grátis para o cliente, além da conta profissional, que também é grátis, fazendo com que o cliente encontre profissionais e as empresas movimentem suas vendas.

Clientes poderão lhe localizar e solicitar demandas, estas chegarão diretamente para você aprovar e se tornam propostas, tudo isso deixando cliente e profissional atualizando do andamento da solicitação. Você poderá realizar a cobrança de seu cliente e manter contato com o mesmo, coleta de feedbacks, etc.

Alguns recursos da plataforma

Pessoas

Tenha acesso a seus clientes, fornecedores, parceiros… com histórico de Atendimentos e Feedbacks.

Demandas

Receba Demandas de consumidores direto no seu Funil de Vendas! Com essa funcionalidade, o consumidor poderá gerar uma demanda e você como profissional poderá Aceitar ou Recusar, o consumidor irá receber por Email/SMS/WhatsApp essas notificações.

Propostas

Crie Propostas facilmente e envie por Email/SMS/WhatsApp, tenha um funil de Vendas simples e intuitivo, evite falhas e mostre para seus clientes profissionalismo.

Cobre facilmente com Boleto ou Cartão de Crédito

Conta Digital Integrada

Robô de Atendimento

Entre outras funcionalidades.

Conheça mais sobre a plataforma no link https://www.aceleramei.com.br/, você poderá se inscrever e testar a ferramenta gratuitamente!

Gostou de alguma solução apresentada ou possui alguma sugestão?

Comente aqui e nos deixe a par de sua opinião!

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.