Dicas de vendas para MEI

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Um setor fundamental em qualquer empresa é o comercial, sem dúvidas, é este setor que vai garantir a permanência da sua empresa no mercado.

Muitas empresas erram exatamente nessa área, seja no quesito de desorganização do processo, falta de processo claro e definido, perdas de oportunidades e clientes, etc.

Por isso, é muito importante manter a gestão desse setor, atualização e alinhamento deste junto aos objetivos do negócio como um todo, independente do porte desta, para que as ações e esforços empenhados obtenham bons resultados.

Este setor é considerado o coração da empresa, pois, para que o negócio cresça e prospere, é necessário ter vendas. Um volume considerável de vendas garantirá o equilíbrio das finanças do negócio e permitirá que o mesmo possa crescer de forma sustentável, sem atropelos no caminho.

Planejamento de vendas

Abaixo trouxemos algumas das principais estratégias de vendas:

   – Encontrar os clientes/consumidores potenciais;

   – Conquistar esses clientes potenciais;

   – Manter os clientes conquistados (fidelização);

   – Aumentar as vendas junto a esses clientes conquistados.

Para que sua empresa venda mais, é necessário ter uma boa estratégia, geralmente o início dessa ação se dá no marketing, onde este traz até a empresa o consumidor.

Quando falamos em MEI, sabemos que geralmente é o próprio proprietário quem realiza as ações de vários setores da empresa, mas mesmo assim é fundamental que ele organize um tempo diário para o marketing da empresa, essa ação é crucial na divulgação da empresa, seus produtos e serviços, e assim trará potenciais clientes até a mesma.

Hoje em dia cada vez mais se faz necessário ter presença digital e manter uma boa reputação nas mídias sociais e afins. O potencial cliente ao verificar sobre sua empresa e ver que esta é confiável e entrega produtos ou serviços com qualidade, de forma simples e descomplicada, não vão querer ir buscar na concorrência.

É preciso planejar e acompanhar as ações e resultados, desde a atração até a fidelização desse cliente, assim você irá garantir boas vendas ao longo do período. Cada detalhe é essencial, e precisará de toda sua criatividade para que possa sair na frente de seus concorrentes.

Algumas dicas de vendas para você analisar

Conheça o seu cliente

Algumas empresas acabam se equivocando nessa etapa, apesar de parecer simples, mas a definição do seu público-alvo é muito importante, isso fará com que sua empresa venda mais. E é aqui que muitos negócios pecam, na falta desse foco.

Nessa fase é preciso compreender as necessidades e demandas do seu cliente, com isso em mente fica mais assertivo criar ações para chegar até ele e entregar a solução que este realmente precisa.

Atualize a base de clientes

É importante também que você tenha atualizado o cadastro dos seus clientes, a fim de manter contato com os mesmos e realizar envios de campanhas e ações da empresa.

Atualmente existem diversas formas e ferramentas simples de fazer isso, muitas inclusive de forma grátis, podemos mencionar como exemplo a Plataforma AceleraMei, que é um CRM de Vendas e Atendimento do Microempreendedor, com AceleraMEI você irá realizar um atendimento diferenciado, surpreendendo seu cliente e se destacando da concorrência.

Manter o contato com o cliente é crucial para que você possa aplicar as técnicas de vendas na sua empresa.

Analise a concorrência

Analise e conheça bem sua concorrência, sejam eles diretos ou indiretos. É preciso monitorar quem são, as ações que fazem, as estratégias que usam, etc. Com base nisso você poderá elaborar um bom planejamento de vendas para seu negócio.

Estude sobre vendas e suas técnicas

Depois de compreender as etapas anteriores, agora é preciso estudar sobre as técnicas de vendas, existem no mercado inúmeros meios de estudos sobre o tema, temos cursos rápidos, cursos mais avançados, capacitações, treinamentos, e muito mais, inclusive de forma online, pode fazer o mesmo no conforto da sua casa e no horário que ficar melhor. Aqueles que querem vender precisam se qualificar constantemente, ler bons livros, workshops, etc. No nosso blog trouxemos também algumas técnicas de vendas importantes para se obter sucesso no setor, clique aqui e confira!

São diversos os conceitos e as técnicas de vendas, por isso estudar e se manter atualizado é de extrema importância para se destacar no mercado. Assim saberá em que momento aplicar técnicas e ações, quais ações, como entender e avaliar os resultados, garantindo com isso resultados eficazes.

Conheça bastante seu produto ou serviço, assim como seu cliente, assim conseguirá avaliar o que este precisa e apresentar a ele a melhor proposta no momento certo.

Após estudar e aprender mais sobre, o próximo passo é executar as ações. Você possui alguma dúvida ou gostaria que falássemos sobre algum determinado tema?

Comente aqui em baixo, podemos lhe ajudar no próximo artigo!

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