Dicas fáceis e rápidas para acertar na hora de escolher a cor do seu quarto!

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

 

Se você está pensando em mudar o estilo do seu quarto, sentir que revitalizou o ambiente ou quer deixar ele com a sua cara, confira essas dicas simples e rápidas para não errar na hora de pintar!

 

 

Para cores de um quarto principal 

Escolha cores escuras como bege, combinados com hortelã verde. Esta combinação de cores não só faz o quarto parecem ser naturalmente menor, mas tem a aparência confortável. As cores quentes, como vermelho, laranja nascer do sol (sim isso é uma cor), o amarelo combinado com branco pérola ou marfim, podem fazer o quarto ter um olhar mais aconchegante e alegre, ao fechar no espaço.  As cores da terra como caramelo, bege e marrom podem ser usados para um olhar contemporâneo.

 

 

Quartos pequenos. 

Escolher as cores que melhoram o ponto focal e as dimensões do quarto.  As cores claras refletem mais luz do que suas contrapartes mais escuras, e isso deixa o quarto visualmente  maior, j á que tons mais claros tendem a abrir espaço. Você pode escolher uma combinação de coral e off white ( são cores claras mesmo 😉 )  verde limão ou amarelo gema de ovo para o quarto adicional.

yellow-striped-home-office.jpg

Para o quarto de crianças

As combinações de cores devem ser atrativas e se possíveis também brilhantes.  Para pintar o quarto das meninas, você pode escolher rosa palete cinza e pálido. Você também pode selecionar lavanda luz com cinza. Quarto dos meninos pode ser pintado no céu azul e cinza ardósia, mas não existem regras específicas de cores, as vezes até perguntar para os pequenos o que eles gostariam pode ajudar. Você também pode fazer montagens interessantes com imagens de personagens de desenhos animados nas paredes para um visual mais atraente.

É com você. 

Acima de tudo, as cores do seu quarto tem que refletir a personalidade de quem irá utiliza-lo, refletir os gostos e vontades e até mesmo o humor. Portanto quando for fazer as escolhas, pense sempre em como você se sentirá dentro do ambiente, pois é nele que você passará muito tempo.

Se depois dessas dicas você ganhou inspiração para fazer uma mudança de cores em seu quarto, sugerimos que você contrate um bom pintor, que tenha experiência e saiba como te ajudar da melhor forma possível. Para encontrar um pintor e outros muitos profissisonais que você precisar , cadastre-se GRÁTIS em nossa ferramenta e com apenas alguns cliques encontre o profissional que você precisa! 😉

 

Essas foram as dicas ara você que quer dar um “up” nas cores do seu quarto!

Não esqueça de curtir nossa página no facebook  para ficar por dentro nas nossas novidades de forma fácil, também cadastre-se no nosso blog para receber notícias, dicas, vídeos e muito mais direto no seu e-mail!

 

Encontre profissionais, resolva seus problemas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *