Saiba como as grandes mentes do empreendedorismo alcançaram o sucesso com simples e rápidas mudanças de atitude.

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

O mundo é repleto de figuras que marcaram e marcam na história até os dias de hoje. Seja por sua força e empenho em conquistar seus objetivos, ou até mesmo sua inteligencia para lidar com os problemas que enfrentaram, essas pessoas conseguiram ir além do que outros achavam impossível e tiveram ideias e formas de facilitar e mudar a vida das pessoas. Nesse post vamos entrar na vida de algumas dessas pessoas, entender sua forma de pensar e até mesmo aprender como aproveitar as menores oportunidades e enfrentar os maiores desafios do mundo dos negócios.

Pense diferente.   

Steve Jobs, fundador da Apple, é utilizado no mundo todo mesmo após seu falecimento como referência em inovação e revolução no meio tecnológico, sua história já foi representada em livros e filmes, matérias em revistas e blogs da área. De toda a sua história, a frase que basicamente define sua carreira é  “Pense diferente”, que também é o slogan da empresa, já que desda criação da Apple, a empresa sempre manteve o foco em ser diferente, em ser única em seus produtos, mesmo que nem sempre fosse verdade, pois a imagem que permanece é a qualidade e originalidade da maçã.

Todas essas caracteristicas que tornaram a Apple o que é hoje, foram graças a Jobs e seu pensamento visionário, que a partir de uma garagem e alguns amigos, criou a empresa que dominou o mundo moderno, que representa mesmo que as vezes ilusoriamente, tudo que é pensar diferente. Portanto para não deixar seu negócio cair na mesmice, deixar de crescer, se preocupe em sempre pensar de forma diferente.

Não deixe de aprender.

Meus filhos terão computadores sim, mas antes terão livros”, essa celebre frase é de Bill Gates o fundador e dono da Microsoft, basicamente um dos responsáveis por quase todo o desenvolvimento da tecnologia que temos hoje em dia, pois suas ideias no início de sua carreira eram muito avançadas e não eram bem aceitas pelas pessoas. Mesmo com todas as dificuldades enfrentadas, dentre elas a falta de equipamento e até mesmo investimento na área. Ainda assim Bill gates tornou-se não somente o homem mais rico do mundo, mas um exemplo de empreendedorismo e persistência.

O importante é agir.

Silvio Santos, nome artístico de Senor Abravanel (Rio de Janeiro, 12 de dezembro de 1930), é um apresentador de televisão e empresário brasileiro. Proprietário do Grupo Silvio Santos, que inclui empresas como a Liderança Capitalização ( administradora da loteria Tele Sena), a Jequiti Cosméticos e o Sistema Brasileiro de Televisão (mais conhecido como SBT), Silvio Santos possui um patrimônio avaliado em aproximadamente seis bilhões de reais.

Aos catorze anos já era camelô, e trabalhava apenas 45 minutos por dia, que era o tempo do almoço do guarda que trabalhava na localidade onde vendia seus produtos, enquanto o guarda almoçava, geralmente em um bar, Silvio abria sua banquinha de camelô. Após isso ele serviu ao exercito brasileiro aos 18 anos e em seguida foi trabalhar com rádio, onde obteve grande sucesso, a partir dai sua carreira começou a subir gradativamente até se tornar o que é hoje.

Hoje em dia o apresentador acumula uma fortuna, e tudo graças a sua determinação e empenho, aproveitando as oportunidades e levando suas ideias as pessoas certas, pois sempre aproveitou até o minimo tempo possível para trabalhar e empreender.

Não pense que será fácíl, mas pode ficar bem mais fácil.  

Organização, emprenho, estratégia e visão de futuro, tudo isso contribui para se tornar um profissional, além disso são fatores admiráveis pelas pessoas, o que só colabora para imagem do seu negócio e consequentemente o aumento dos seus lucros e sucesso de sua carreira.

Não esqueça de que quando se fala de organização, eficiência e praticidade você pode contar o o Aceleramei e o aplicativo mobile para se organizar, optimizar tempo e ter os clientes procurando por você.

acesse o site e saiba tudo sobre em: www.aceleramei.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *