Google lança novos cursos gratuitos: Ateliê Digital

Tempo de leitura: 2 minutos

Recentemente o Google anunciou o lançamento de novos cursos gratuitos em sua plataforma online chamada de Ateliê Digital. O intuito desta é promover capacitação profissional às pessoas, tanto do quesito de carreira profissional quanto de habilidades com recursos digitais e empreendedorismo.

A divisão do programa é em módulos e as lições do programa é na modalidade de vídeo aulas, onde no decorrer do curso é aplicado testes para verificar o conhecimento absorvido no curso em questão.

A disponibilização dos novos módulos ocorrerá em datas distintas, o primeiro já foi liberado, foi no dia 09/11/2020, o segundo será em dezembro e o terceiro no primeiro trimestre de 2021. Dentro da plataforma está dividida nas seguintes categorias: Marketing Digital, Desenvolvimento de carreira e Dados e tecnologia, algumas inclusive com certificação.

Para acessar a plataforma, clique aqui, e para conferir os cursos disponíveis basta clicar em “Cursos online” e assim poderá encontrar diversos conteúdos que poderão lhe ajudar a expandir seus negócios ou alavancar a carreira profissional. Fica por sua escolha selecionar módulos individuais ou fazer um curso inteiro.

Esses novos cursos na plataforma, voltados a carreira e seu desenvolvimento, veio da parceria com o CIEE, cuja ideia é impactar até 100 mil jovens, segundo mencionado pela gerente de marketing do Google, chamada Jimena (sendo jovens que estão procurando a primeira oportunidade ou então ingressar em trabalho remoto).

Na exposição dos cursos, Jimena mencionou ainda que o Google está lançando novos programas de habilidades digitais, que são necessárias para o mercado de trabalho e aulas para impulsionar a busca por trabalho, a parceria com o CIEE permite que esses cursos gratuitos possam ser apresentados para mais de 100 mil jovens em busca de seu primeiro emprego.

O Ateliê Digital é um programa do Cresça com o Google e já vem oferendo mentorias para empreendedores, durante o cenário atual, de forma gratuita.

É de grande valia visitar a plataforma e analisar as opções disponibilizadas. Capacitar as habilidades digitais é fundamental para quem quer se destacar como profissional ou seu empreendimento também. Com a certificação incluída no programa, é possível comprovar o curso para determinadas finalidades, seja para aperfeiçoar currículo ou perfil profissional.

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.