Importância do relacionamento com os Clientes

Importância do relacionamento com os Clientes

Tempo de leitura: 3 minutos

Todos sabem que a comunicação entre empresas e clientes é fundamental e primordial para que toda venda ou parceria ocorra. Após o primeiro contato e posteriormente a primeira compra, esse relacionamento entre empresa e o seu cliente deve continuar, nutrindo assim a possibilidade de vendas futuras, indicações e feedbacks positivos.

Isso vale não só para grandes empresas, vale também para as pequenas!

Sabendo da importância que tem essa relação, este artigo tem o intuito de explicar sobre esse tema, como a relação se dá e o porquê de sua importância e como centralizá-la em um lugar.

Como funcionam essas relações?

Nos últimos anos, vivemos cada vez mais conectados, o crescente e contínuo avanço da tecnologia nos permitiu isso. Pessoas e empresas estão cada vez mais próximas e conseguem interagir em tempo real.

Empresas (grandes e pequenas) conseguem entender melhor seu cliente e o cliente consegue cada vez mais estar mais perto da empresa, seja comprando, fornecendo feedbacks, enfim, mantendo a comunicação e relacionamento.

Para o Microempreendedor Individual essa interação é ainda mais próxima e acontece de forma natural. É muito importante os profissionais zelarem pela boa comunicação, ouvir as demandas e sugestões de seus clientes, prezar pela excelência no atendimento, tirar o máximo aproveito desse contato em prol de melhoria contínua.

Por isso, é muito importante que essa comunicação ocorra forma assertiva e positiva.

Qual a importância das relações?

Manter uma boa comunicação e transparência com o cliente garante o sucesso dessa relação. A compra é uma consequência de todo um processo anterior, que vai desde o início do primeiro contato, passando pela fase de entender qual a necessidade deste cliente, seguindo para a apresentação do que a empresa tem a oferecer, mostrando de forma clara e correta seus benefícios, até que o cliente realmente adquire o produto ou serviço oferecido pela empresa.

Essa relação não termina após a compra, deve seguir com o pós-venda, feedbacks, envios de possíveis demandas que esse cliente venha a precisar. Tal etapa é de extrema importância para que esse cliente venha a comprar novamente com você!

Por isso é muito importante manter o relacionamento com seus clientes, hoje em dia isso pode ser feito de forma ágil e prática, através de ferramentas próprias para esse fim.

Qual a função do profissional na interação?

Clientes recorrem a empresas que se comuniquem bem, de forma ágil e clara, que sejam transparentes e corretas.

É importante que você esteja em dia com suas obrigações fiscais, organizado, capacitado e apto para exercer tais funções propostas para o cliente, isso transmite credibilidade e confiança na hora do mesmo optar pelo seu produto ou serviço e não da concorrência.

Além disso, garantir que seus clientes tenham recebido seus produtos ou serviços conforme esperavam (e buscar sempre o melhor), fazendo com que se crie a cultura de feedbacks, quanto mais positivos, melhor!

Outros clientes irão pesquisar sobre a reputação de sua empresa, para garantir de que a mesma realmente cumpre com o que propõem.

Como otimizar e facilitar essa relação entre clientes e empresa?

Para o Microempreendedor Individual (MEI) apresentamos a ferramenta AceleraMEI, é o aplicativo de Atendimento e Vendas dos Microempreendedores.

É exatamente o que o MEI precisa para se organizar e o melhor, se conectar com o consumidor, pois no AceleraMEI os consumidores procuram os profissionais, tudo de forma fácil interativa e gratuita, criam a demanda para o profissional que deseja, onde o profissional recebe de forma online a demandas e mantém seu fluxo de atendimento organizado!

Todos os recursos da plataforma foram pensados para serem otimizados, de tal forma que qualquer profissional, com ou se conhecimento de tecnologia possa atender seus clientes da forma mais organizada possível.

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