O MEI pode emitir boleto bancário?

Tempo de leitura: 1 minuto

Opa, depois de uma análise feita com alguns Microempreendedores Individuais constatamos que existe uma dúvida se o MEI pode emitir boleto bancário para recebimento de seus vendas ou serviços? Então preparamos essa matéria para sanar essa dúvida.

Sim, o MEI pode emitir boleto bancário. 😉

Ao realizar uma cobrança feita por meio de boleto bancário, torna o recebimento mais seguro, fácil e rápido. Para poder emitir boleto de cobrança basta ter uma conta corrente habilitada. Com isso você deverá ir a sua agência bancária e conversar com o seu gerente para que o mesmo habilite a cobrança por meio de boletos em sua conta.

Fácil não é mesmo? Você já pode emitir boleto bancário.

Mas o que é um boleto e como funciona?

Bom, o boleto bancário é um instrumento de pagamento. Trata-se de um título de cobrança de valores oriundos de vendas realizadas ou serviços prestados e que pode ser pago em qualquer agência bancária, casa lotérica ou até mesmo pela internet, o que facilita muito o seu pagamento.

O cedente (MEI) emite o boleto e envia para o sacado (cliente) e o mesmo realiza o pagamento no banco, internet, ou uma lotérica, utilizando o código de barras presente no documento.

Tipos de boletos bancários

  • Boleto avulso:  utilizado para fazer as mais diversas cobranças de forma separada.
  • Boleto em formato carnê: é mais utilizado para a cobrança de mensalidades.

 

Esperamos que esse material tenha ajudado você a sanar suas dúvidas. Quaisquer sugestões ou outras dúvidas que você tenha é só entrar em contato com a gente, estamos sempre buscando informações importantes e dicas chave para você ter muito mais sucesso na sua vida profissional 😀

Se você quer ficar por dentro de tudo que acontece sobre a categoria MEI, fique ligado nas nossas redes sociais do facebook e twitter

Ainda não é cadastrado? Cadastre-se em www.aceleramei.com.br gratuitamente e venha acelerar seu negócio com a gente 😉

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *