Saiba por que a prefeitura de Santa Maria firmou parceria com nova tecnologia voltada aos MEIs.

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Prefeitura firma parceria para implantação de tecnologia voltada aos microempreendedores individuais.

fotoresize

O prefeito Cezar Schirmer assinou, na tarde desta sexta-feira (20), um convênio entre a Prefeitura de Santa Maria e a Sfhera Software Ltda, empresa local que atua no desenvolvimento de softwares empresariais, desenvolvendo soluções de automação comercial. A parceria propõe a implantação do projeto Acelera MEI, que visa estimular a formalização, capacitação e qualificação de microempreendedores individuais (MEIs) do município.

O objetivo principal do Acelera MEI é conectar os prestadores de serviço aos consumidores, melhorando a gestão de negócios por meio de aplicativo móbile, proporcionando maior gerenciamento na execução de suas atividades, possibilitando o crescimento das pequenas microempresas de forma organizada e estruturada.

De acordo com o diretor da empresa, Juliano Vieira Londero, a plataforma estará disponível tanto na web quanto em aplicativos móveis, onde estarão disponibilizados, gratuitamente, os microempreendedores individuais registrados no município. Desta forma, os consumidores poderão encontrar prestadores de serviços de diversas áreas, de acordo com as suas necessidades.

O chefe do Executivo destacou que Santa Maria é a primeira prefeitura no país a firmar esta parceria para oferecer os serviços do Acelera Mei. “Este é um projeto inovador e a Prefeitura de Santa Maria apóia a sua implantação. Deste modo, o consumidor vai ter à sua disposição profissionais prestadores de serviço qualificados para atendimento de suas demandas”, concluiu.

Os secretários de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Projetos Estratégicos, Jaques Jaeger, e de Comunicação e Programação Institucional, Rogério de Assis Brasil, também participaram do ato.

 

Texto: Ana Bittencourt (Mtb 14265)

Fotos: Carlos Nunes

Secretaria de Comunicação e Programação Institucional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *