Revisão do carro para viagem

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Ta pensando em pegar o litoral nas férias? Veja alguns itens que você não pode deixar de verificar antes de pegar uma prainha 😉

Seja curtir umas férias, visitar um parente, ir em algum evento de Startup em são paulo ou qualquer outro motivo para sua viagem, é muito importante fazer uma revisão no carro para não ficar, literalmente, no meio do caminho. A manutenção preventiva ajuda na segurança e também economizar um dinheirinho  para tomar uma água de coco na praia do Guarujá. Mas e ai você sabe quais os itens deve verificar antes de sair por aí com seu conversível? Vamos listar para você!

#Combustível e lubrificante

Nunca deixe o combustível do seu conversível acumulado por um período muito longo no tanque e sempre abasteça em postos de gasolina de confiança.

#Filtro de ar e óleo

Se você trocar o óleo, sem trocar o filtro, a vida útil do combustível é menor. Fique atento sempre no manual do seu carango o período certo para cada troca.

#Limpador de para brisa

Troque as borrachas do para brisa se for necessário, se só estiverem sujas, limpe apenas usando água.

#Freios

Esse é um dos itens mais importantes antes de sair cantando pneu pela freeway, os freios devem estar em perfeito funcionamento. Verifique o nível do fluído, observe se não há trepidações, barulhos ou outras coisas estranhas.

#Cabos e velas

As velas precisam ser olhadas a cada 10 mil km rodados, e os cabos devem ser trocados a cada 50 mil km, já pensou se no meio da viagem o carro para de andar, ai não dá né, vai perder o primeiro por do sol das férias da praia do rosa.

#Correia dentada 

A manutenção deve ser feita a cada 15 mil km rodados e a troca é feita a cada 50 mil km, então se já percorreu tudo isso com sua brasília não esquece 😉

Espero que tenham gostado desse check-list que apesar da brincadeira é muito importante fazer antes de qualquer coisa, então você motorista de primeira viagem, não saia por ai sem fazer uma revisãozinha básica, solicite um mecânico ou vá na autorizada do seu veículo e dirija com cuidado, um grande abraço!

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *