Ruídos que significam problema em casa

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

A sua casa costuma avisar quando está passando por problemas, resta saber se você dá a atenção correta para esses ruídos e descobre os problemas antes que seja tarde demais.

 

Pode até achar estranho, mas sua casa conversa com você e mostra sinais de que as suas estruturas não estão tão bem assim. Normalmente, são barulhos e ruídos que ignoramos e que entram na rotina do dia-a-dia e não percebemos, mas que se forem observados com atenção, podem ajudar a resolver problemas logo no começo sem maiores gastos. Alguns principais indícios que significam problema em casa e que você precisa estar atento.

Água correndo sem nada ligado

Você ouve barulho de água correndo, mas não há torneiras nem nenhum aparelho ligado? Isso pode significar que há vazamento na tubulação, melhor chamar um encanador para verificar todo o encanamento do imóvel.

Ar condicionado

Escuta barulhos incomuns quando o seu ar condicionado está ligado? É importante fazer uma limpeza e verificar o motor do aparelho.

Um ar condicionado com defeito pode gastar muito mais força e aumentar sua conta de luz no final do mês. Solicite um profissional e resolva seu problema!

Barulhos no teto ou no piso

Quando tudo está silencioso você costuma ouvir ruídos no teto ou no chão de casa? Não, não são fantasma, mas podem ser ratos ou insetos andando pelos forros, melhor chamar um dedetizador.  Os barulhos no piso também podem ser por conta do piso desgastado, tacos soltos ou estufados.

Barulho ao acender a luz ou usar a tomada

Já ouviu um zunido ao ligar a luz ou colocar algum eletrônico na tomada? Sua casa pode estar em curto, chame um eletricista e faça uma manutenção em toda rede elétrica do seu imóvel.

Com o aplicativo Aceleramei você encontra maridos de aluguel que avaliam todo tipo de manutenção necessário para sua casa. Solicite um profissional com as habilidades necessárias para resolver o seu problema perto de você!

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *