SEBRAE lança EAD para o MEI. Venha conhecer!

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Objetivo

Conscientizar o trabalhador informal sobre a importância de se legalizar e os benefícios da Lei Complementar nº 128, de 19 de dezembro de 2008.

Detalhamento

  • Vantagens de os trabalhadores informais se legalizarem como microempreendedor individual (MEI).
  • Informações sobre o processo de legalização, locais de funcionamento, impostos a serem pagos e benefícios da aposentadoria e do auxílio doença.
  • Outros aspectos da Lei Complementar nº 128, como a contratação de empregados, os procedimentos para o cancelamento do cadastro do MEI e a passagem do MEI para a microempresa.

Público-alvo

Para todas as pessoas que desenvolvem atividades informais.

Duração e carga horária

10 dias / 5 horas.

Inscrições

Para quem já tem cadastro no portal EAD Sebrae, basta clicar em “Quero me Matricular”. Se ainda não tiver se identificado no Portal, clique em “Já sou aluno” e informe o seu CPF e a sua senha. Assim que for redirecionado ao “Meu Espaço”, clique em “Matricular” para confirmar sua matrícula. Se já tiver se identificado, a matrícula é realizada imediatamente. Você receberá um e-mail de boas-vindas e poderá iniciar o curso.

Para quem ainda não possui cadastro, é necessário acessar a opção “Quero ser Aluno”, informar o CPF e o endereço eletrônico, clicar em “Cadastrar” e seguir as instruções que serão enviadas para o e-mail fornecido.

É permitido matricular-se em um único curso de cada vez. Desse modo, uma nova matrícula somente poderá ser feita após a conclusão do curso em andamento.

Para maiores informações acesse:
https://ead.sebrae.com.br/cursos/microempreendedor-individual

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *