Técnicas de Negociação Infalíveis!

Tempo de leitura: 3 minutos

tecnicas simples de negociacao infaliveis

As técnicas de negociação que não contaram para você!

Toda empresa, pequeno ou grande negócio vai passar por momentos de negociação. Nesses momentos é onde você deve manter a calma e pensar bem, assim você sempre sairá lucrando, confira algumas técnicas de negociação profissional. 😉

Não negocie com a empresa, e sim com o negociador (a)

Talvez a dica mais importante de todas as dicas é que mesmo que a pessoa que você irá negociar seja representante de alguma empresa, ela ainda é um ser humano e aí que você pode aproveitar para conquistar seus objetivos. Agir de forma natural, confiante, e prestar atenção nos gostos e intenções da outra pessoa. Utilize os gostos e vontades delas a seu favor, saiba explorar as vontades e desejos daquela pessoa ao seu favor e esqueça a empresa por trás no momento da negociação.

Nunca deixe seus objetivos claros (mesmo quando parecerem)

Uma questão importante em negociações é não deixar o que você realmente quer visível demais, pois assim a outra pessoa não saberá quais são os seus limites e por isso não vai saber o que você aceitaria ou não, dessa forma o controle da negociação fica com você.

Saiba os seus limites

Não estoure orçamentos a menos que você possa, não ultrapasse seus limites de negociação a menos que seja realmente necessário. Dica simples mas é comum ver grandes oportunidades de negociação acabarem por empolgação excessiva de uma das partes.

Preste atenção em todos os detalhes

Todos os detalhes são importantes e não somente os valores, porcentagens e normas de contrato (que devem ser levados muito a sério) mas os detalhes do próprio negociador do outro lado podem te ajudar a entender as intenções dele e assim descobrir os limites dele. Se ele se mostra mais cansado pode estar mais aberto a terminar de uma negociação por exemplo, mas claro isso é relativo e por isso você precisa estar atento 100% do tempo.

Tempo é tudo

Algumas negociações podem demorar minutos para serem concretizadas, outras podem levar dias. Tudo depende da carga de informação a ser analisada e da forma com que as pessoas são umas com as outras. Rápidas negociações vêm , geralmente, de negociações anteriores, onde já se entende os objetivos um do outro e assim fica mais fácil e rápido de avaliar. Grandes negociações por outro lado pode demorar devido a diversos fatores como dinheiro envolvido ou quantidade de pessoas afetadas pela decisão. Lembre-se de saber mensurar quando se deve tomar mais ou menos tempo para pensar. Não esqueça que as vezes um suspense leve pode fazer o negociador mudar de ideia e ceder a sua oferta. 😉

Curtiu aprender técnicas de negociação? Então compartilhe essa matéria e ajude a divulgar essa informação para que mais pessoas possam usar essa técnicas nas suas negociações do dia-a-dia!

São apenas dois cliques e não leva mais do que 10 segundos.

StartSe baixe o app na google play

 

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.