Você sabe a importância da conexão entre o Profissional e o Consumidor?

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

O mundo dos negócios é baseado em uma diversidade de relações pessoais, gira em torno de  se comunicar com o consumidor e o próprio consumidor se comunicar com o profissional, assim o negócio pode fluir e os resultados aparecem muito mais rápido e tudo funciona de forma mais eficiente. Este post foi criado especificamente para explicar o motivo da relação entre MEI e consumidor ser tão importante, e quais medidas podem ser tomadas para fortificar o conhecimento do profissional pelos consumidores.

Como funcionam essas relações?

Vivemos na era de maior conexão que a humanidade já viveu, a justificativa para isso são os avanços da tecnologia, mais precisamente o desenvolvimento e aprimoramento da internet. Todas as relações pessoais, não só as profissionais giram em torno de conhecer o outro lado, porém especificamente no mundo dos negócios, no mundo do Microempreendedor individual, essas relações funcionam em conhecer como os dois lados podem sair beneficiados, como o profissional pode atender os clientes da melhor forma e como eles podem explicar suas necessidades para em conjunto resolverem o problema e é exatamente por isso que é tão importante a conexão entre profissional e consumidor.

Porque elas são tão importantes?

Você já deve ter se comunicado com alguém em algum conversa simples, algo cotidiano em que em algum ponto da conversa você simplesmente não entendeu o que a pessoa quis dizer, talvez pela velocidade das palavras ou até mesmo pelo tom baixo de voz da pessoa, você não compreendeu o que ela disse, a partir daí outras coisas talvez não tivessem feito sentido também, pois naturalmente dependiam daquela parte da conversa que você não entendeu. A relação profissional de microempreendedores é basicamente isso, é preciso que o profissional saiba o que o consumidor necessita de forma mais objetiva e clara possível, enquanto o consumidor precisa entender qual a função daquele profissional e como ele pode realmente ajudar  e ter isso claro em mente, para que todo o processo do negócio funcione de forma correta, sem desvios e de maneira eficiente e prática.

Qual a função do profissional na interação?

Cada um tem uma função na relação e é de extrema importância que ambas as partes estejam em harmonia. O profissional tem como função primeiramente estar em dia com suas obrigações fiscais, estar legalizado e organizado, isso é de extrema importância, pois o consumidor procura profissionalismo em um MEI, procura atributos que transmitam credibilidade e confiança. Além disso é necessário que o profissional esteja bem divulgado em sua área, que as outras relações dele tenham sido satisfatórias e com clientes falando bem do seu trabalho, assim como transmitir transparência e facilidade de acesso, de maneira que o consumidor possa dizer com precisão qual a função daquele profissional e rapidamente avaliar se ele pode resolver o problema.

Qual a função do consumidor?

O consumidor tem a função de explicar com exatidão e objetividade qual sua necessidade, além de ter a responsabilidade de perguntar ao profissional suas dúvidas quanto a todos os assuntos relacionados que possam envolver a solução do problema, como disponibilidade de horários, prazo, dinheiro envolvido e ainda questionar sobre opções diversas caso a primeira solução não resolva o seu problema.

Existe algum modo de facilitar essa relação?

Para o Microempreendedor Individual (MEI) o Sebrae oferece apoio e está disposto a tirar qualquer dúvida que o profissional desejar, além disso o aplicativo do Aceleramei é exatamente a ferramenta que o MEI precisa para se organizar e o melhor; se conectar com o consumidor, pois no Aceleramei os consumidores procuram os profissionais, tudo de forma fácil interativa e gratuita, o que optimiza o tempo do MEI, facilitando para o consumidor o encontrar e tornando essa relação fluida, acelerada e eficiente.

Para mais informações acesse: www.aceleramei.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *